Amor, sem conta. Por favor.

21:41:00 Iandê Albuquerque 33 Comments




E para você meu amigo, que acabou um relacionamento há pouco, que amava muito seu par e que agora quer aprender a esquecer tudo que viveram juntos. Tenho uma péssima notícia para você. Você nunca vai esquecer. Não perca seu tempo querendo esquecer coisas que o coração se recusa em apagar e que a mente não vai aprender a esquecer, nunca! Não há terapia de esquecimento, sonecas no meio da tarde ou pilates que resista a boas marcas de uma paixão. Não há borracha que apague os borrões de um boa ou má historia de amor ou ódio. Não existe observações de formas geométricas, teorema de Pitágoras, equação de terceiro grau. O resultado será sempre o mesmo. Mesmo que seja igual a zero. Por detrás do zero, tem alguma coisa ao quadrado. Você e Ele. Você e Ela.

Meu amigo, trate de recolher os pedaços, retalhos e trapos e seguir em frente. Atrás tem muita gente na mesma situação. Tem muita gente esfregando chão, tem gente engraxando sapatos. Essa coisa boba e clichê que dizem por aí, de que o coração para, se quebra, se parte, é tudo balela. É marketing de drama. Interesse de empresas que querem lucrar vendendo revistas com dicas inteligentes de como esquecer um amor e curar sua dor em uma semana. É coisa de gente que anda de chinelo com meia, e dorme de conchinha com a saudade nas costas que diz que esqueceu mas deita lembrando. - Eu, por exemplo.
.
Um dia, contei para o meu cardiologista, que o meu coração estava saindo pela boca. A sensação era a mesma, de quando o amor estoura e mancha tudo por dentro, quando falta tinta para continuar escrevendo a história, esses amores que quando cai de bico, falha. Eu lamentava que a teoria dos Maias estava errada. Que iria acabar o meu mundo ali, de forma antecipada, antes de todo o resto do mundo. Que meu caminho já tinha chegado ao fim e que todos os meus amores passados não me serviram de nada, se não, para perder tempo, jogar videogame e transar no almoço. E claro, estava errado. Fui ao médico e ele mesmo adiantou: Você está com gases, por isso sente uma forte dor no estômago e uma pontada nos pés do coração, chorou demais. Sua voz está baixa e morta porque é difícil engolir o fim. E você está fraco e desabilitado porque vomitou demais as coisas, botou coisa demais para fora. O doutor me entendia, esteve na mesma situação um dia. No final, meu diagnóstico foi febre alta por perder um amor e crise de nervosismo. Coisa boba.

Você meu amigo, é só mais um caso. E vai me entender quando sentir o amor de verdade. Aquele que não machuca a gente. Então, continua andando vai. E esquece essa coisa de príncipe encantado que te espera lá na frente. Sem tanta espera para não cair do balanço mais uma vez, por favor.

Leia também:

33 Comentários:

Vii Del Guerra disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMEI

Nataly Dutra disse...

Mas uma vez, vc se superou Iandê.

Schana Fockink disse...

baaaaaaaaaaaaaah!

ameei , já até postei um trecho *-*

Sempre...lindo!!!! bjus....e otima noite...

''Sem tanta espera pra não cair do balanço mais uma vez" lindo querido.

Renata Gomes disse...

Adorei Iandê.....como sempre né

Jessica Senna disse...

lindooooo Parabéns Iandê.

Ana Claudia disse...

"Isso é a mais pura verdade nunca se apaga uma vida vivida ao lado de uma pessoa,dando certo ou n esquecer sua historia de vida e uma coisa impossivel de acontecer..pode ser que por alguns momentos saia da sua cabeça,mais do coração jamais saira...e colocar um ponto final e vida que segue só com lembranças...!!"

Gabi Almeida disse...

muito bom!!!!!

Ubira Machado disse...

PQP,sou assumidamente seu fã.Palmas! *-*

lindoooooo <3

Damn, sei bem oq é isso !! ai aii, a vida continua

Simone Viégas disse...

Iandê, <3 Sensacional!!!!

Adorei! É bem por aí. aquela parte que fala do principe encantado foi legal tbm rss

amei como sempre você arrasando com seus textos lindos . parabéns ! *--*

Camila Alfredo disse...

Eu só tenho a agradecer a vc Iandê por essas lindas palavras q vc escreve q saem do fundo da sua alma e nos contagiaaaaam...esse texto ficou perfeito, mais uma vez parabéns pelo seu trabalhooo...me emocionei aqui seu lindooooo rsrsrs!!! bjãooooo #amei

Perfeito, querido! Perfeito! *-*

Adriana Silva disse...

Só de pensar nisso doe, porem a vida continua

Maria Eugenia disse...

Tantas verdades!Tantas vezes acontecendo por aí!É bem assim!Belo texto meu amigo,parabéns!

Anjo Lú disse...

Não há borracha que apague os borrões de uma boa ou má historia de amor ou ódio. FATO!!!

Liana Soares disse...

É meu amigo... bem verdade tudo isso viu... Obrigada pelo lindo texto, adorei!!!!

Janaina Lins disse...

Gostei, um Amor não se apaga ou se esquece nao ha como esquecer mesmo vdd... Adorei Iandê bjs

Marcia Fuzetto disse...

adorei poeta lindo...bjss

Marcia Fuzetto disse...

adorei poeta lindo...bjss

Marciane Pinto disse...

Legal!! Sem tanta espera pra não cair do balanço. ;)

Camila Schuh disse...

Perfeito! Beeijos Querido

Kelly Piccolo disse...

curto mil vezes!

É mais fácil entender de fisiologia cardiológica do que as coisas do coração ... Lindo demais

Lindo texto! Amei!

"quando o amor estoura e mancha tudo por dentro"... Como sempre....maravilhoso!! Adorei :))

Rosye Kajitani disse...

, nossa! Escreveu bonito, verdade, verdadeira! Esquecer? Hmmmmmmm, não esquece! Ahaaaammmm, quando estoura, mancha tudo por dentro,......perfecto amigo Iandê Albuquerque! Você é o máximo!

José Geraldo disse...

Ninguém pode dar o que não tem. Ninguém pode fazer nada para ninguém. Se disser que pode, não passa de um comparsa. Não existe este negocio de cara metade. O importante é oberdecer à risca a lei do universo que nos criou integros, inteiros, indisíveis, individuos. Ninguem vai poder andar pelo outro. Ao lado, sim! Sejamos inteiros, compartilhando inteiros.