Só queria que você ficasse sem que eu precisasse te implorar pra ficar.

17:25:00 Iandê Albuquerque 20 Comments


Eu só queria que você tivesse a alça maior, pra eu te segurar direito, sabe? Pra não te deixar cair, nem queimar os dedos, nem a boca, nem o peito. Só queria que você coubesse melhor em mim, sem apertar a garganta ou entalar na saída. Queria que se despedisse fácil, que se envolvesse fácil em mim e me fizesse enxergar alguma combinação bonita, mesmo que você se confundisse nos meus tons, na cor da minha pele ou as tuas manhãs não combinassem com as minhas noites. Mesmo que a cor dos teus olhos se confundisse com o café e os meus beijos fossem pouco pra marca do teu batom que ficou na xícara. Só queria que você entrasse sem que eu te empurrasse e te implorasse pra ficar. Só queria que você ficasse sem me fazer calos, porque tem muitos amores que não couberam em mim, que sobraram espaço e se desfazerem de mim depois de alguns passos ou tropeços, que cobriram os meus dedos mas não foram suficientes pra chegar até o calcanhar. 

Queria que você entrasse e saísse sem esforço e sem pedidos. Queria você jogada em cima da cama, do sofá, da mesa. Queria você na varanda, no box do banheiro, ou por cima do meu ombro direito. Não queria que você se tornasse só mais um amor em meus cabides que perdem o tamanho e o valor, que desbotam ou criam mofo, que desfaço e nem lembro que tive, que rasgam com o tempo, acumulam espaço e não servem pra nada. Não queria fazer um brechó de você, porque você não merecia receber qualquer quantia e ninguém iria entender o valor real que você tem pra mim. Mas você apertou, e nada mais justo que alguém pra pagar por você. As lembranças tiveram valor, mas hoje, a saudade não tem troco. 

Queria te pegar pro jantar, pra assistir ao jogo, pra ir ao mercado ou pra qualquer lugar que me fizesse pensar só em você e me fizesse te querer ainda mais. Queria chegar cedo ou tarde e te ter. Acordar na madrugada ou dormir a manhã inteira com você. Te procurar sempre quando achasse que te perdi, e te perder sempre quando lembrasse de você só pra te encontrar. Queria usar você de novo e fazer de você, uma peça única e a mais importante de todo o meu guarda-roupas de tentativas frustrantes e amores que não honraram as estampas que tiveram. Queria você como a peça mais importante de uma coleção que carrega somente arranhões, marcas e traumas na prateleira. Queria você como a fechadura do baú de ilusões amorosas e não como mais uma lembrança a ficar pra trás e se calar. Queria você como a chave que tranca os meus medos e a maçaneta que abre o mundo pra mim. Queria você como o quadro que decora a parede da sala, mesmo com rachaduras e perigo de desabamentos. Queria você como a tranca da janela, como o barulho da água que cai na pia, como quem nasce dos pingos, cresce no tempo e invade tudo que piso. Queria você como todas as fechaduras e trancas que existem em mim, na verdade. 

Queria você como a necessidade do cobertor no frio, como a tarefa do frio nessas manhãs. Queria te cobrir de mim e acompanhar os teus deslizes em meus pelos, decifrar aquilo que o teu sorriso não diz e consumir aquilo que os teus olhos não contam. Queria me alimentar dos teus arrepios e comprar os teus calafrios com moeda de mordidas na nuca. Queria te envolver em meu pescoço feito cachecol e te embrulhar de mim. Queria fazer das minhas costas um álbum pros teus cabelos e criar em tuas unhas um diário escrito pelas partículas do meu corpo.  Queria fazer dos meus lábios o teu dicionário, engolir todas as tuas palavras e te mostrar o que a minha língua tenta esconder de você. Queria te contar o amor no silêncio, aumentar o volume do peito e te fazer entender a linguagem dos meus suspiros. Queria te usar mesmo com cheiro de ontem e transformar o ontem em hoje e amanhã, talvez.  

Queria te dobrar sem ocupar espaço e te dividir em sequencias pra passar mais tempo a te decifrar. Queria que todos os seus cantos se ajustassem aos meus, que você ficasse pra dormir e me permitir acordar em tuas manhãs. Queria me instalar em você e nunca mais sair. Só queria que você fosse mais leve pra eu não te deixar cair e mais dura pra não se quebrar quando escorregasse de mim.

Leia também:

20 Comentários:

Sayonára Gonçalves disse...

Que coisa linda! Com licença da palavra, você é foda



Iandê, se são várias as vias para chegar ao Amor, é através das palavras que tu o alcança. Amo-te! Perfeitas palavras, perfeito texto!

Puts! Todos os textos são perfeitos, mais esse em especial tá magnífico!!! Vc é demais Iandê!!



Cleide Dias disse...

Jesuuuuus que perfeição. D:


[...] Queria você como a peça mais importante de uma coleção que carrega somente arranhões, marcas e traumas na prateleira. Queria você como a fechadura do baú de ilusões amorosas e não como mais uma lembrança a ficar pra trás e se calar. Queria você como a chave que tranca os meus medos e a maçaneta que abre o mundo pra mim. [...] Lindoo muito lindo, sem palavras para descrever , meus Parabéens ameei *--*


Welyna Dias disse...

" As lembranças tiveram valor, mas hoje, a saudade não tem troco ". ♡ perfeito


Thiago Suarez disse...

"Não queria que você se tornasse só mais um amor em meus cabides que perdem o tamanho e o valor, que desbotam ou criam mofo, que desfaço e nem lembro que tive, que rasgam com o tempo, acumulam espaço e não servem pra nada." - Esses seus textos são maravilhosos!

Thiago Suarez disse...

"Não queria que você se tornasse só mais um amor em meus cabides que perdem o tamanho e o valor, que desbotam ou criam mofo, que desfaço e nem lembro que tive, que rasgam com o tempo, acumulam espaço e não servem pra nada." - Esses seus textos são maravilhosos!


Amigo... Seus texto sao perfeitos... Cada uma dele me lembra algo q já vive... Mergulho fundo lendo parece real... Parabéns....... Amu tuuuu...


Lindo. É incrível como seus textos são sincronizados com a minha vida, é como se eu estivesse passando por uma fase e vc descrevesse ela kkkkkkkk amo seus textos e me sinto honrada por vc sempre lembrar de me marcar. Bjss


"As lembranças tiveram valor, mas hoje, a saudade não tem troco." "Queria você como a chave que tranca os meus medos e a maçaneta que abre o mundo pra mim."..Iandê, simplesmente maravilhoso!



Fhabiana Lima disse...

.... Queria q vc ficasse sem mim fazer calos pq tem muitos amores que nao coberam em mim ...que sobraram espaço ... :"( Chorei ...



Lindo lindo, paarabéns.. Já estava com saudades destes textos perfeitos ! Super bjoo



Cintia disse...

Perfeitooo!!!
Seus textos sempre se encaixam nos meus momentos.


Anônimo disse...

Que lindo, quanto amor, quanta poesia! seus textos me deixa ansiosa para o livro!

Que lindo, quanto amor, quanta poesia! seus textos me deixa ansiosa para o livro!


Mayara Santos disse...

Cara vc simplesmente descreve o que Queríamos viver. Tu é magnifico


Kah Costa disse...

Puts! Sem palavras pra elogiar.. Simplesmente FODA!


Erick Diaz disse...

''Só queria que você entrasse sem que eu te empurrasse e te implorasse pra ficar. " Perfeitooooooooooooooooo!!! parabéns pela sensibilidade.





Aline Paim disse...

Apaixonada!!!! ♥