Se você ficar...

19:20:00 Iandê Albuquerque 15 Comments

Se eu atrasar, me perdoa. Se o trânsito fechar, me espera. Se o tempo abrir, me paquera. Se o frio bater, me esquenta. Se o calor for demais, sem problema. Se a hora passar, cê fica. Se for tarde pra ir, cê dorme aqui. Se seus pais ligarem, eu explico tudo. Digo que você ficou pra ser cuidada e cuidar, porque é assim que a gente tem que ser. Se o tempo correr depressa, não tenha pressa pra ir. Se te faltar cobertor, dou meu calor. Se me faltar paciência, por favor me ature, no outro dia a gente se envolve pra se resolver. Se o meu dia der errado, cê melhora. Se o seu dia der errado, corrijo agora. Se dormir bem cedo, observa. Se tiver com fome, me devora. Se eu esquecer seu beijo, cê cobra. Se eu tiver insônia, cê vem. Se você adoecer, eu cuido. Se amanhecer, te cubro. Se for casamento, a gente casa, mas se for só um tempo, a gente vive. 


Se eu te machucar, desculpas, lamento. Se for um idiota, desatento. Se você não me quiser, convenço. Se você se ausentar, me preocupo. Se você não se preocupar, te procuro. Se você mentir pra mim, eu sinto. Se você me aceitar assim, te findo. Se você quebrar, conserto. Se desafinar, te toco. Se cê não me ouvir, eu grito. Se o grito falhar, aceno. Se for se deitar, sou colo. Se cê se soltar, enrolo. Se você voar, espero. Se você voltar, comemoro. Se não demorar,  tem jeito. Se não mais voltar, tá feito. 

Se a gente brigar, cê me liga. Se você não ligar, eu te ligo. Se você reclamar, eu te calo. Se você se calar, eu falo. Se eu falar demais, você me beija. Se eu virar o rosto, não liga, é só um tipo de charme que eu tenho pra você me encontrar. Se você se perder, eu te acho. Se você me achar primeiro, te abraço. Se o destino mudar, a gente inventa. Se a gente se perder, a gente tenta. Se tentar doer, a gente se deixa. Se deixar ainda doer, a gente aprende a conviver. Se te faltar afeto, te mando. Se te faltar um teto, tem lugar dentro de mim. Se alguém te fizer mal, me conta.  Não prometo resolver, mas falarei bem de você.

Se quiser voltar, aceito. Se você me aceitar, agradeço. Se você quiser ficar, eu deixo. 
Se decidir partir, te parto e um pedaço fica comigo. Se você me chamar, eu vou. Se você vier, eu dou. Se cê não se doar, eu te acalmo. Se por medo cê não topar, explico. Se você não entender, suplico. Se você ficar comigo, prometo amor, paz e bom abrigo.  

Leia também: