Livre, leve e louca

21:34:00 Iandê Albuquerque 1 Comments


Ela é livre, rapaz, e por isso não tente prendê-la a você, não pense que os gostos e sonhos dela se resumem aos seus. Ela é do tipo que quando mergulha em algo é pra valer, por isso ela vai te bagunçar inteirinho, vai te tirar o sono no meio da noite e vai entrar em teus pensamentos quando você menos esperar. Ela é daquelas difíceis
 de convencer, ela só vai te dar as mãos e topar ir com você quando se sentir segura, portanto, nem adianta insistir ou tentar apressá-la, ela só vai entrar em você quando encontrar conforto suficiente do lado de fora. 

Ela é desconfiada demais, de vez em quando ela vai olhar como se não acreditasse em você, como se tivesse a sensação de que você esteja escondendo algo dela, mas depois você percebe quanta segurança e firmeza essa menina carrega dentro de si. Ela só tem receio de que você seja como todos os outros. Ela vai te fazer se sentir seguro até que você perceba que até os seus medos são corajosos.

De vez em quando ela esquece onde colocou as chaves da porta, mas ela não vai te esquecer jamais, por isso é bom que você não a esqueça também. Enquanto ela falar com você, tentar conversar sobre o relacionamento, considere isso uma forma de se importar contigo. Comece a se preocupar quando ela se calar de vez. O silêncio dessa menina às vezes diz mais do que mil palavras que saem da boca dela.

Ela é leve, rapaz, e por isso ela se desfaz de tudo que é inútil na vida dela. Por isso que ela deixa pra trás quem não foi capaz de somar e se você for só alguém sem nenhuma intenção de fazer a diferença na vida dela, você também vai ficar pra trás. Ela vai jogar fora todo desconforto, deixar que passe toda decepção, abandonar tudo aquilo que não trás conforto, deixar levar às lágrimas porque o que ela quer mesmo é plantar sorrisos e desfilar a sua liberdade por aí.

Ela é louca, rapaz! Louca por desejar sempre mais. Por estar sempre disposta a se entregar por inteira e sabe que não faz sentido doar-se pra alguém com tão pouco pra oferecer. Ela é louca por mergulhar de cabeça e querer sempre ir mais fundo, por desejar sair da mesmice e sempre procurar caminhos que levem a novas rotinas. Ela é louca por não suportar o comodismo, por querer que o amor esteja sempre vivo, por estar sempre tentando pra que ele sobreviva ao tempo e ao desgaste.

Ela é louca por se jogar sem paraquedas, por pagar pra ver, por dar sempre o seu melhor sem ter certeza de que o outro dará o mesmo pra ela. Ela é louca por ser sincera demais em um mundo que mentirosos a gente encontra em cada esquina. Ela é louca por dar o corpo e alma quando se apaixona por alguém, por proteger quem ela gosta mesmo sem armaduras, por descobrir a cada dia quem ela é, e assim, se tornar uma mulher ainda mais livre, leve e louca. 

Leia também: