Desabafos e conselhos: Penso em desistir mas algo ainda faz com que eu insista.

20:58:00 Iandê Albuquerque 2 Comments


O DESABAFO:

Vivi, ou vivo (já nem sei mais), um relacionamento de três anos com uma pessoa. Já cheguei a ir em psicólogo, tomar remédio, mas enfim, vira e mexe ele consegue me dobrar e lá estou eu na dele de novo. Muitas vezes me sinto usada como se ele só me procurasse quando não tem ninguém, mas ainda acredito que ele gosta de mim. Sei lá, não consigo entender como uma pessoa diz gostar de você mas fala que quer ficar solteiro, diz que sente sua falta, que sua companhia é boa mas não quer nada sério. Ele some e do nada quando me vê bem, ressurge das cinzas. Não sei mais o que fazer, penso em desistir mas algo ainda faz com que eu insista. 
Quero vê o que poderia me dizer sobre isso... - A.K

A RESPOSTA: 

Moça, você sabe que não merece tão pouco, sabe que não deve ficar e por isso pensa tantas vezes em ir embora. Você não merece migalhas de ninguém, não precisa implorar por atenção ou insistir em algo que não te faz bem. Você conhece as suas qualidades, a intensidade que você carrega dentro da tua imensidão, mas ainda assim continua nisso por que tem medo de seguir sozinha, não é?  Às vezes a gente continua em algo que não nos faz bem por pura insegurança de dar os primeiros passos sozinha. A incerteza de não saber o que vai acontecer depois, as dúvidas de como lidar com a saudade, com a ausência de alguém que amamos, tudo isso faz com que a gente permaneça. Mas olha só, permanecer em algo que só te tira o sono, te traz medo e te faz duvidar do amor, não é a melhor escolha. Você precisa seguir em frente. Você não merece perder o seu tempo com quem só te ignora e te trata como última opção. Você não merece perder o seu equilíbrio emocional por alguém que não reconhece o seu valor. Ninguém vale o teu cansaço emocional, a tua lágrima, a tua insônia. Não tenha medo de sentir saudade, não tenha receio de sentir falta dele, tudo isso vai doer mas uma hora vai passar. A dor que um dia te tirou o sono vai se transformar no sorriso aliviado nas suas manhãs. Um dia você vai rir de tudo isso, vai levantar o copo de cerveja e agradecer a vida por ter tirado essa pessoa da sua vida. O que te faz insistir nisso é a sua falta de amor próprio, menina. Mas olha só, quando você entender que merece muito mais, nunca mais vai lamentar e chorar por alguém tão pequeno quanto ele foi pra você. 


Deixe a sua força, sugestão ou o seu conselho sobre esse desabafo nos comentários abaixo!

Leia também:

2 Comentários:

Anônimo disse...

Aaah eu queria tanto um conselho desses Tbm, já não sei mais oq fazer diante de tantas situações que estão acontecendo.

Anônimo disse...

Estou bem confusa, ainda não tenho esse amor próprio cultivado dentro de mim, tenho muita vontade de insistir mesmo sabendo que não é o melhor para mim, e que no final a única prejudicada vai ser eu... espero que eu tome coragem, que eu me alimente dessas palavras para me dar coragem de acabar logo com isso!🙏🏻🙏🏻