Algumas pessoas irão embora e você não precisa se sentir culpado por isso.

20:51:00 Iandê Albuquerque 1 Comments


Você vai perder pessoas importantes ao longo da sua vida e não haverá nada que você possa fazer pra evitar isso. Algumas pessoas vão fugir de você por medo de se envolver, e por muitas vezes esse será o seu medo também. Talvez, em algum momento alguém vai te fazer acreditar que vai dar certo, vai te tirar esse receio e quando você mergulhar de corpo e alma, esse alguém vai sumir da sua vida como se nunca tivesse entrado.

Algumas pessoas, que um dia, você acreditou que eram importantes pra você, por algum motivo se transformaram em apenas mais um contato na agenda do seu celular, mais um perfil perdido em meio a lista de amigos nas suas redes sociais. Acontece, algumas vezes é o ciclo natural da vida, sabe? 

Em algum momento você vai afastar alguém de você, pelas suas atitudes ou simplesmente pela falta delas. Alguém vai fazer com que você se distancie também. Tudo o que você procura é alguém que te tire um sorriso sincero, que te faça se sentir leve e livre, mas por algum motivo você vai cometer o erro de insistir em ficar em alguém que não te deseja, até que você perceba que a sua liberdade às vezes depende da sua partida de alguém. 

O tempo vai passar e você vai mudar um pouco, de tamanho, de gostos, de sonhos, isso vai fazer com que você entenda que a sua grandeza precisa de espaços maiores, pessoas pequenas demais não terão mais espaços na sua vida, ficarão pra trás. Às vezes você nem vai perceber isso, porque algumas coisas perdem o sentido e não precisa haver explicação. Algumas pessoas vão embora e você não precisa se sentir culpado por isso.

Talvez aquela pessoa que olhou bem nos teus olhos e te jurou amor eterno, um dia escorra pela sua mão e você não consiga segurá-la. Talvez alguém entre na tua vida e te apresente sensações que você nunca tinha sentido antes, ou fazia tanto tempo que não sentia, ou fugiu tantas vezes pra não sentir, e quando tudo dentro de você parecer florescer, como um jardim que esperou tanto tempo por um bom jardineiro, essa pessoa vai fugir de você. Custará entender que, às vezes, algumas pessoas entram na vida da gente só pra ensinar alguma coisa, porque no final das contas é a gente que deve cuidar do nosso próprio jardim. 



Tenho acreditado que, o melhor pra mim, é deixar que a vida me conduza, aceitar que as relações não dependem só de mim e por esse motivo, eu não preciso me culpar. O peso de todas as partidas tem sido mais leve sobre os meus ombros.

Por muito tempo eu não soube lidar com os fins, a ideia de que hoje alguém está na sua vida e amanhã pode não estar mais, não me descia a garganta. E esse sempre foi o grande problema, não aceitar o fim e insistir nas coisas mesmo sozinho. Aceitar que os finais acontecem, não quer dizer que não me doa mais. Dói pra caramba às vezes, mas eu acredito fielmente que a vida me guarda coisas melhores lá na frente. Se guarda ou não, não tenho tanta certeza assim, mas acreditar nisso me fez lidar melhor com as perdas e reconhecer o conforto do meu interior.

Leia também:

1 Comentários:

Parabéns cara! Nem mesmo eu poderia ter descrito o que sinto com tanta clareza e sensibilidade. ❤️