Série: Ok, também te amo. CAPITULO 3: Quando precisamos nos mudar de alguém.

20:48:00 Iandê Albuquerque 0 Comments


Acabou.  Essa foi a ultima mensagem que enviei ao Rodrigo às vinte e uma de um domingo chuvoso. Somente na segunda-feira ele me respondeu com uma mensagem: Não faz isso com a gente, ainda te amo.

Respirei fundo e perguntei: 
- Mas por quê você não me respondeu antes?
- Estava sem internet, o telefone descarregou, dormi cedo, estava cansado demais e não vi sua mensagem. 

Eram sempre muitas desculpas pra justificar um único fato: de que eu não era prioridade pra ele, eu não era tão importante assim, e já estava cansada de insistir em ser importante pra alguém que não me considerava. 

- Acabou Rodrigo, é melhor pra mim e pra você também. 

Posso dizer que, acabar com alguém que você ama pra caramba, dói muito. Mas terminar com alguém que você ama porque você sente que essa pessoa não te ama tanto, dói ainda mais. A gente precisa colocar um fim nisso, porque pra falar a verdade, o fim já tinha acontecido, a gente que tentava não aceitá-lo. Eu cansei de fingir que está tudo bem quando sei que não está, cansei de continuar sorrindo pra nós quando, por dentro, está tudo desmoronando. 

Sabe quando você sente a necessidade de mudar? De jogar fora sentimentos que não somam, de tomar uma dose bem generosa de amor próprio, trocar as coisas de lugar, despejar algumas pessoas pro lado de fora, arrumar a bagunça, mudar o visual, sei lá? Eu precisava de tudo isso.

Quando ele percebeu que, talvez, estivesse realmente me perdendo, tentou me convencer de que eu estava errada em decidir jogar tudo pro alto e desistir da gente. Mas porra, qual o problema de algumas pessoas que quando conseguem conquistar alguém, acham que não devem fazer mais nada? Quando têm não percebem, quando perdem querem valorizar? 

Foram 26 ligações perdidas do Rodrigo e o meu celular vibrava a cada 5 minutos com uma nova notificação de mensagem dele. 

me perdoa, eu te amo. dizia uma das mensagens.



Essa frase deveria mexer um pouco comigo, mas não tinha sido a primeira vez que eu a ouvia. Algumas pessoas vão tentar te pedir perdão quando pisarem na bola com você, mas já parou pra pensar que essas pessoas poderiam evitar todo esse desconforto simplesmente, não pisando na bola? Tudo bem que as pessoas erram, pessoas machucam outras pessoas, mas algumas pessoas te machucam porque querem te machucar, e são essas que você precisa urgentemente se livrar. 

Então, resolvi enviar uma última mensagem e bloqueá-lo:

- Isso não está me fazendo bem, essa coisa só me traz caos, cada dia que se passa eu tenho mais medo do amor porque tudo que eu pensei que o amor significava você distorceu. 

- Mas eu te amo. escreveu ele.

- Ok, também te amo. Mas eu preciso ir.

[contato bloqueado]


Continua... o próximo capitulo sairá no dia 10 de Agosto.

Leia também:

0 Comentários: