Desabafos e conselhos: não queria me envolver, mas me envolvi e ele foi embora.

18:30:00 Iandê Albuquerque 2 Comments



O DESABAFO: 


Acabei conhecendo uma pessoa maravilhosa, que me tratava super bem, me fazia extremamente feliz, acabei me apegando um pouco e agora estou me sentindo triste, pois ele acabou tendo que ir embora pra outro estado. Eu imaginei que não iria ser doloroso pra mim a partida dele pois eu estava tentando não me envolver, só que no dia que ele foi, parece que foi junto com ele um pedaço de mim, acho que se eu pudesse ir, já estaria lá. Tenho medo de dizer pra ele todo esse meu sentimento, falar que quero ir com ele, porque acho que não é recíproco, na verdade até é, mas não nessa intensidade que eu sinto. Tô com medo e me sentindo muito insegura, cada dia que passa parece que desanimei de fazer as minhas coisas pois estávamos sempre nos falando e nos vendo e depois que ele foi falamos pouco. Penso que posso seguir a minha vida normalmente, mas também tenho medo de não tentar. - S.P


O CONSELHO:

Costumo dizer que a gente precisa aceitar um bocado de coisas na vida pra aprender a lidar com o fim delas. É preciso aceitar que por mais que a gente queira fazer dar certo, algumas coisas não dependem só da gente. Aceitar que se o outro escolher ficar na nossa vida, ele pode escolher ir embora a qualquer momento também. Porque ele é livre. E eu sei que essa verdade dói, mas a gente precisa aceitar também que às vezes a liberdade do outro, vai doer um pouco. E a gente não deve, em hipótese alguma, se culpar pelas escolhas do outro. A gente não deve se autossabotar tentando encontrar algo pra se culpar e justificar a partida de alguém só porque esse alguém não faz mais parte da nossa vida. Se você está em dúvida sobre a intensidade do sentimento que alguém tem por você, então, é porque esse sentimento realmente não vale a pena. A verdade é que acabou, e você precisa aceitar esse fim, senão, você nunca terá um recomeço. Posso te dizer que é normal a gente se sentir meio perdido, mas uma hora você vai tomar a direção da sua vida novamente com já tomou outras vezes. 
A gente precisa aprender a lidar com isso, e principalmente, a gente precisa ficar bem.



Deixe a sua força, sugestão ou o seu conselho sobre esse desabafo nos comentários abaixo!

Leia também:

2 Comentários:

Você tem sempre as melhores palavras a dizer... vou dizer que eu senti como se fosse pra mim, e só posso agradecer. Continue o seu trabalho.

Este comentário foi removido pelo autor.