Como ganhar dinheiro na internet 2020

Existem maneiras específicas de ganhar dinheiro online, e até mesmo formas de trabalhar consistentemente pela internet, ganhando dinheiro sem sair de casa.

Neste texto eu vou compartilhar algumas das opções disponíveis para quem quer ganhar dinheiro na internet, seja como renda principal ou apenas grana extra.

Ter acesso a internet, claro, é um requisito básico para todas as opções que vou mostrar aqui, que preferencialmente devem ser feitas de um computador/notebook.

Também vou falar sobre alguns problemas que você pode enfrentar ao tentar cada uma das opções, além de possíveis formas de resolvê-los.

Lembrando: você não vai apertar alguns botões e ganhar dinheiro. Vai ser trabalhar e dedicar.

Bora pra lista!

Leia também: Formula negócio online funciona

Freelancer de quase qualquer coisa

Essa é a opção que eu mais indico pra quem tá começando agora a trabalhar pela internet porque a grana entra rápido no seu bolso, já que basta você fazer um serviço e ser pago por isso.

A grande variedade de trabalhos que podem ser feitos assim também ajuda muito. Designer, editor de vídeo, tradutor, social media e programador são só alguns exemplos, além dos mencionados anteriormente, entre muitos outros.

A minha indicação é que você comece a trabalhar como freelancer em paralelo a um emprego convencional.

Depois de ir pegando o jeito e vendo se essa é uma opção estável para você, pode decidir adotar a opção como sua renda primária ou apenas uma grana extra, como eu faço.

Afiliado

Afiliados podem ganhar muito dinheiro de modo “automático”, mas primeiro é bom que você entenda a lógica por trás desse trabalho.

Imagine que você indicou um filme a um amigo. Você abre o chat do Facebook e manda um link para que ele compre um ingresso de cinema. Seu amigo clica no link, compra o ingresso e vai assistir ao filme. Apenas por ter INDICADO o filme você recebe uma porcentagem do valor do ingresso. Legal, né?

Essa é a lógica do trabalho de um afiliado. Diferente dos esquemas de pirâmide ou de revenda de produtos, um afiliado NÃO PRECISA COMPRAR um produto/serviço para tentar ganhar dinheiro com ele. Ele só precisa indicá-lo. Se a pessoa que recebeu a indicação fizer a compra por sua causa… você ganha comissão.

Trabalhar como afiliado traz 3 grandes vantagens:

– Renda passiva, ou seja, a chance de ganhar dinheiro mesmo quando você está tomando um café na rua, com vendas rolando automaticamente (já vi isso acontecer mais de uma vez com um amigo que é afiliado enquanto a gente tomava um açaí);

– Altos ganhos, já que muitos produtos oferecem comissões de mais de 30%;

– Qualquer pessoa pode se tornar um afiliado.

formula negocio online

formula negocio online

Blog

As maneiras mais comuns de fazer dinheiro com um blog são:

Fechar com patrocinadores:

Seu blog ganhou um certo destaque e agora você pode oferecer banners ou até mesmo fazer textos a pedido de patrocinadores, algo conhecido no mercado como publieditorial.

Google Adsense:

Sabe quando você entra em um blog e vê banners com propagandas? Muitas vezes elas são gerenciadas pelo Google, que lhe dá a oportunidade de abrir o espaço do seu site para que os anunciantes do Google exibam suas propagandas. Em troca, claro, você ganha dinheiro por ceder o espaço.

Afiliado:

Você aproveita a sua audiência para promover links de afiliado.

Leia também: Formula Negócio Online 

Infoprodutor

Ensinar aquilo que você sabe pela internet é possível através de produtos, como cursos em vídeo e livros, e está se tornando cada vez mais comum. Você não precisa ser bancado ou ter parcerias com editoras e instituições de ensino para isso.

 YouTube

Crescer no YouTube é algo que PODE ser bem aleatório. Você pode fazer um trabalho muito bem estruturado, com os melhores equipamentos, e acabar não ficando famoso; ou fazer um trabalho simples e divertido que cai no gosto do povo e fazer sucesso sem precisar investir tanto em equipamentos, como foi o caso do Whindersson Nunes.

Criar um canal no YouTube é uma opção que eu só recomendo para pessoas que realmente têm esse sonho ou que gostariam bastante de compartilhar seus hobbies e/ou opiniões em vídeo sem se importar tanto com dinheiro.

Dando certo, o YouTube tem potencial de se tornar uma renda passiva.

Cada canal tem sua própria situação financeira e existem muitas pessoas que vivem apenas do YouTube.

Eu mesmo conheço algumas delas, e garanto que elas ralam bastante, mas conseguem viajar o Brasil e trabalhar de casa (ou do quarto do hotel), o que é o sonho de muita gente.

Caso você queira ver em detalhes o que é necessário para criar um canal, conheça o curso Formula Negocio Online .