Salada Simples e Deliciosa – Receita Italiana, fácil e Rápida de fazer

O verão está chegando e um dos pratos mais pedidos são as saladas, verdade?! Ainda mais quando estamos falando de verão, sol, praia. Pensar numa alimentação mais leve faz super bem para a saúde e o bem estar. Hoje, vamos trazer uma receita super simples, porém, deliciosa. Que você vai adorar fazer e servir a família e os amigos convidados.

Salada Italiana

 

No verão, um dos pratos mais bem servidos, são as saladas. Alface, tomate, cebola, avocado e mais alguns ingredientes que você queira acrescentar, vão dar aquele toque especial e muito saboroso.

Vamos conferir a receita da salada italiana.

Tomates-cereja, cortados ao meio
1/2 xícara de azeitonas sem caroço, cortadas em quatro
1/4 de xícara de folhas frescas de hortelã picadas
1/2 colher de chá de sal
1 maço de escarola, descarte as folhas grandes verde-escuras e pique as folhas restantes em pedaços pequenos
3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
1 colher de sopa de vinagre balsâmico branco
1 abacate, gelado e cortado em cubos (recomendado: abacate, tipo avocado)
1/2 xícara de pinolis tostados
Modo de preparo:
Em uma tigela grande, coloque os tomates, as azeitonas, a hortelã, o sal e misture. Adicione a escarola, o azeite, o vinagre e misture delicadamente para revestir completamente a escarola com os outros ingredientes. Espalhe o abacate e os pinolis por cima e sirva.

Olha que fácil e super pratica de fazer. Experimente servir a salada italiana para sua família e depois comente aqui o resultado.

para servir
Numa travessa grande ou em 4 pratos individuais, distribua a rúcula, os tomatinhos, as fatias de abobrinha, a mussarela e as azeitonas. Regue com o molho e arrume o presunto cru e os croûtons.

Leia: Formula negócio online funciona?